Arte digital - Elma Carneiro


Feita com descontração e arte


Arte digital é um trabalho ou prática artística que usa tecnologia digital como uma parte essencial do processo criativo ou apresentação de dela não é para experts em informática ou manuseadores de efeitos, é sim, uma área especializada para o artista plástico. E não basta, é preciso ter técnica tanto para a pintura como para a impressão. 
A pintura digital (área do artista plástico) é especializada e usa o meio digital, tornando-se real através das impressões pois, também lhe dá meios de criar sua arte. 
É um resultado exclusivo da pintura por um artista plástico ou visual, que usou como ferramenta as cores, os pincéis e espátulas de punho ou à mão livre para pintar.

Mercado para a arte digital 


A emergência de um mercado para a arte digital é atualmente (2013) ainda dificultada pelo fato de que o original é muitas vezes indistinguíveis a partir da cópia (mais barata). Como resultado, ao longo do caminho de desenvolvimento atual, a venda da pintura original é gradualmente suplantada pela venda de cópias, e o mercado para movimentos de arte digital na direção do mercado para o livro impresso, onde o manuscrito original é principalmente um ferramenta para maximizar a venda de cópias exatas. Mão Prints assinada pelo artista, e certificação pode trazer uma mudança de direção. Se isso vai levar a um mercado maduro para a pintura digital é difícil de prever.

Comecei a fazer pintura digital em 2006 e a exposição das imagens estão em ordem crescente.

Primeira pintura feita no Paint
Paint
Pintura no Corel Foto Paint
Usando o Corel Photo com Fhotoshop
Fhotoshop e Corel Photo
Photoshop
Corel Photo-Photoshop e  animação pelo Photoshop
Photoshop

.
 . 
.
Share on Google Plus

About Elma Carneiro

"Venturis ventis"
    Blogger Comment
    Facebook Comment

4 Ponderações:

  1. Elma que lindo!!!! Arte digital pra mim é um trabalho artístico porque saiu de dentro de vc de seu iinterior. Croce disse tudo!!!!
    Jane Freitas

    ResponderExcluir
  2. Boa noite Elma,

    Primeiramente, estou ENCANTADA com sua telas de Arte Digital. É incrível o que a senhora consegue fazer com um programa tão básico como o paint. Confesso que é algo totalmente novo para mim. Nunca tinha lido ou ouvido falar sobre o tema. Conhecia apenas a literatura digital.
    Cheguei ao seu site através de pesquisa para mestrado em literatura. Estou "futricando" na internet em busca de artistas e escritores goianos que usam "o digital" em sua arte. Meu projeto de pesquisa ainda está se desenrolando na minha cabeça, mas quero enveredar por essa temática de literatura digital e arte digital.
    Um mundo novo se abriu ao conhecer seu site e sua arte. Tudo lindo, parabéns! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Professora Viviane Andrade
      Sempre fui seduzida pela arte digital e a descobri em 2006 quando conheci o Paint. Logo comecei a brincar e formar imagens conforme o aplicativo me oferecia. Realmente não foi fácil, mas, como sou bem teimosa, consegui produzir alguma coisa.
      A seguir comecei a explorar o Corel Fhoto Paint e o Photoshoop intercalando seus efeitos até conseguir um resultados satisfatórios, mas, tenho muito a aprender ainda.
      Obrigada pela visita e por suas palavras de estímulo, um grande abraço.

      Excluir



Prezado leitor amigo, sinta-se a vontade para dar sua opinião.
Você pode comentar também como anônimo, porém, deixe seu nome no final da mensagem por favor.

Obrigada, Elma


“Assim sendo, a criação artística é um processo mental e a obra de arte está no espírito do artista”. Croce
.