Cosmos - óleo s/tela

Cosmos

Cosmos visto e pintado sob minhas impressões - óleo s/tela artista plástica Elma Carneiro representando parte do Cosmos
50 X 70
As vezes fico observando o espaço e imagino  o que poderá haver mais além de tão maravilhoso que meus olhos nus não podem alcançar  tais como a  constante mutação do Universo, seus movimentos e sons emitidos. Imagino  todos corpos celestes obedecendo uma mesma sequencia de padrões matemáticos, penso na fantástica forma espiral da maioria das galáxias seus sóis, nebulosas, planetas, luas e pensar que tudo isso nos é oferecido à nossa contemplação.
Enquanto o estudo da astronomia, cosmologia avança a largos passos desvendando tantos mistérios antes nunca imaginados vão deixando com isso a certeza de que estamos todos conectados uns aos outros biologicamente, a terra quimicamente, ao resto do Universo atomicamente de acordo com padrões e regras.
A ciência  assim confirmando através dos cientistas, astrônomos, cosmólogos, astrofísicos  todos que pesquisam com afinco este mundo do qual fazemos vivemos: O Cosmos que está em nossas partículas, somos feitos de poeira de estrelas,  parte delas está na nossa matéria.

Symphony of Science - 'We Are All Connected' (ft. Sagan, Feynman, deGrasse Tyson Bill Nye)

Clique na imagem e veja esse maravilhoso vídeo apresentado por Carl Sagan, Feynman, deGrasse Tyson  e Bill Nye.
.
Carl Sagan com um  dente-de-leão nas mãos para configurar a nave da imaginação na série Cosmos de 2014

“Uma das grandes revelações da era da exploração espacial é a imagem da Terra, finita e solitária, de alguma forma vulnerável, transportando a espécie humana inteira pelos oceanos do espaço e do tempo." Carl Sagan

Share on Google Plus

About Elma Carneiro

"Venturis ventis"
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Ponderações:

Postar um comentário

Prezado leitor amigo, sinta-se a vontade para dar sua opinião.
Você pode comentar também como anônimo, porém, deixe seu nome no final da mensagem por favor.

Obrigada, Elma