Universo - minha galáxia

Uma galáxia  agrupando elementos

★

Galáxa artística super colorida - arte de Elma Carneiro
Arte   digital - representação artística de Elma Carneiro de uma Galáxia super colorida e sua dinâmica

Sou seduzida por cada um dos corpos celestes pela beleza mágica que me inspira. O movimento espiral de uma nuvem segue a mesma regra que move uma galáxia ou outro corpo celeste. Não tem nada de divino, são as regras imanentes da natureza, inseparáveis por sua essência.

"As galáxias contêm quantidades variadas de sistemas e aglomerados estelares e de tipos de nuvens interestelares. Entre esses objetos existe um meio interestelar esparso de gás, poeira e raios cósmicos. A matéria escura parece corresponder a cerca de 90% da massa da maioria das galáxias. Existem provavelmente mais de 170 bilhões de galáxias no universo observável.Em sua maioria elas possuem de 1 000 a 100 00 parsecs (uma unidade de distância usada em trabalhos científicos de astronomia para representar distâncias estelares) de diâmetro e são separadas por distâncias da ordem de milhões de parsecs. O espaço intergaláctico é preenchido com um gás tênue com uma densidade média de menos de um átomo por metro cúbico. A maior parte das galáxias está organizada numa hierarquia de associações conhecidas como grupos e aglomerados, os quais, por sua vez, formam superaglomerados maiores. Numa escala maior, essas associações são geralmente organizadas em filamentos e muralhas, que são circundados por vazios imensos. Wiky
.

A força da lei da  natureza influencia na direção do vento que forma  movimentos nas nuvens com força centrífuga da mesma forma das nossas galáxias, sóis, planetas. No caso a lei da atração faz com que os corpos se fixem sobre seus eixos. Essa nuvem negra ou tornado é apenas um exemplo, porém menos tenebroso que os movimentos de todo universo.

Share on Google Plus

About Elma Carneiro

"Venturis ventis"
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Ponderações:

Postar um comentário

Prezado leitor amigo, sinta-se a vontade para dar sua opinião.
Você pode comentar também como anônimo, porém, deixe seu nome no final da mensagem por favor.

Obrigada, Elma