Reflexões de uma artista do abstrato



Respingos de chuva na vidraça pode inspirar uma arte abstrata, pode ser adaptada com texturas, mudar as cores, colocar ponto de luz nas janelas do prédio.
A natureza inspirando uma tela abstrata que  pode ser adaptada com texturas, mudar as cores, colocar ponto de luz nas janelas dos prédios.
Chuvinha gostosa vista da janela do meu atelier hoje, 20/11/15 - sexta-feira

Vejo arte, mas, não vou copiar o que meus olhos veem. Prefiro pintar o que ela me inspira criando conforme o que a natureza transmite, usando como ponto de partida o que me toca com suas formas e efeitos, como se cria uma música juntando notas musicais e formando uma composição, como dizia Kazimir Malevich.

A música é uma arte abstrata. o melhor exemplo para um artista que faz esse estilo de  arte.  Nota-se que esse conceito é uma questão de linguagem.

Minha apreciação é que a arte deve ser criada, construída de uma ideia e não copiada. Paul Klee escreveu: "A arte não reproduz o visível, mas, torna-o visível".

É esse o caminho da arte abstrata.

“Para além da aparência visível das coisas, assoma a sua caricatura e, atrás de cada coisa inanimada, se mostra uma vida misteriosa e fantasmagórica: desse modo, todas as coisas reais se tornem grotescas” Wilhelm Wörringer .

. Criando nuances e efeitos - digital painting


Share on Google Plus

About Elma Carneiro

"Venturis ventis"
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Ponderações:

Postar um comentário



Prezado leitor amigo, sinta-se a vontade para dar sua opinião.
Você pode comentar também como anônimo, porém, deixe seu nome no final da mensagem por favor.

Obrigada, Elma


“Assim sendo, a criação artística é um processo mental e a obra de arte está no espírito do artista”. Croce
.