 |
O namoro das linhas - óleo s/ tela - Elma carneiro |
Essa tela fez parte de uma coleção para uma mostra apresentada e 1989. Para o folder da exposição, solicitei a escritora e professora de artes da Universidade Federal de Goiás
Yeda Schmaltz para falar sobre meu novo trabalho inspirado em formas geométricas, uma tendencia que eu guardava e exercitava há algum tempo. Para essa exposição coloquei em prática meus traços e trabalhei nas telas arduamente.
Fui até sua casa no Bairro Feliz levando três telas para que que ela fizesse a leitura e apreciação e Yeda Schmaltz fez pessoalmente uma boa observação sobre as linhas muito brancas colocadas em alguns contornos das composições pintadas em tons ocre.
Aqui, na íntegra, o seu parecer:
"Elma nos apresenta, desta feita, um conjunto de obras com tendencia abstrata, demonstrando que houve uma evolução importante no seu fazer artístico. São formas geométricas que nos transmitem de imediato o sentido de união, do conjunto: o par, o beijo, o casal amoroso. Tudo isto, numa técnica limpa e bem acabada, em tons ocre, sempre com uma linha branca iluminadora.
Os caminhos da arte contemporânea tendem para a simplificação, nesta mostra, com seu geometrismo amoroso, Elma demonstra ser uma artista com os pés presos à contemporaneidade". Yeda Schmaltz, 04/10/1989.
.
.
Obrigada poeta Yeda Schmaltz (in memorian)
terça-feira, 22 de dezembro de 2015
Related Posts