O namoro - geometria abstrata

O namoro - Geometria em círculos. Arte da artista plástica Elma Carneiro
O namoro  das linhas - óleo s/ tela - Elma carneiro
Essa tela fez parte de uma coleção para uma mostra apresentada e 1989. Para o folder da exposição, solicitei  a escritora e professora de artes da Universidade Federal de Goiás Yeda Schmaltz para falar sobre meu novo trabalho inspirado em formas geométricas, uma tendencia que eu guardava e exercitava há algum tempo. Para essa exposição coloquei em prática meus traços e trabalhei nas telas arduamente.
Fui até sua casa no Bairro Feliz levando três telas para que que ela fizesse a leitura e apreciação e Yeda Schmaltz fez pessoalmente uma boa observação sobre as linhas muito brancas colocadas em alguns  contornos das composições pintadas em tons ocre.

Aqui, na íntegra,  o seu parecer:


"Elma nos apresenta, desta feita, um conjunto de obras com tendencia abstrata, demonstrando que houve uma evolução importante no seu fazer artístico. São formas geométricas que nos transmitem de imediato o sentido de união, do conjunto: o par, o beijo, o casal amoroso. Tudo isto, numa técnica limpa e bem acabada, em tons ocre, sempre com uma linha branca iluminadora.
Os caminhos da arte contemporânea tendem para a simplificação, nesta mostra, com seu geometrismo amoroso, Elma demonstra ser uma artista com os pés presos à contemporaneidade". Yeda Schmaltz, 04/10/1989.

.
.

Obrigada poeta Yeda Schmaltz (in memorian)


Share on Google Plus

About Elma Carneiro

"Venturis ventis"
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Ponderações:

Postar um comentário



Prezado leitor amigo, sinta-se a vontade para dar sua opinião.
Você pode comentar também como anônimo, porém, deixe seu nome no final da mensagem por favor.

Obrigada, Elma


“Assim sendo, a criação artística é um processo mental e a obra de arte está no espírito do artista”. Croce
.