Objetivo e natureza da arte



Desenvolvendo a criatividade com recursos digitais. São mais de 10 etapas até que chegar a um consenso com minha intuição artística e criadora. #‎ElmaCarneiro‬ - 2015

.
arte digital - reflexo de um prédio em janelas de vidro
Arte digital a partir do reflexo de um prédio numa janela de vidro que pode ser vista nesse LINK.
O objetivo, até onde se pode falar em objetivo, tem sido sempre o mesmo: é a fusão da experiência obtida através da vida com as naturais características próprias da arte como meio de expressão.
A intuição artística é a base que confere segurança ao espírito. A arte é um reflexo do espírito, um resultado de introspecção que encontra expressão na natureza da arte.
Quando o artista é bem dotado — aquele que tem um sentimento consciente, boa memória e uma sensibilidade equilibrada —, ele intensifica os seus conceitos, penetrando na sua subjetividade que é condensada à sua experiência de modo a formar uma realidade do espírito completa em si mesma. Dessa forma ele cria uma nova realidade em termos de meio de expressão. 
O meio de expressão se converte na obra de arte, desde que o artista seja intuitivo e ao mesmo tempo domine a natureza essencial da arte e os princípios que a governam.

Uma obra de arte é um mundo em si que reflete as percepções e emoções do mundo do artista. 
Tal qual como a flor, que, devido a sua existência como um organismo completo, é ornamental e ao mesmo tempo auto-suficiente quanto a cor, forma e textura, também a arte tem sua existência singular e é mais do que um simples ornamento. Hans Hofmann


Share on Google Plus

About Elma Carneiro

"Venturis ventis"
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Ponderações:

Postar um comentário



Prezado leitor amigo, sinta-se a vontade para dar sua opinião.
Você pode comentar também como anônimo, porém, deixe seu nome no final da mensagem por favor.

Obrigada, Elma


“Assim sendo, a criação artística é um processo mental e a obra de arte está no espírito do artista”. Croce
.