Arte e liberdade
.
 |
Texturas -110x90 cm - arte de Elma Carneiro - janeiro/2019 |
Esta tela pode ser um marco para minha mais nova série, pois pretendo trabalhar superfícies coloridas. Os materiais serão os mesmos que tenho usado como suporte extraídos da natureza. São minerais brutos que adquiro já transformados em pó ou farinha, o resultado da sua aparência na tela vai depender da granulação escolhida que são elaborados com material compatível até que se torne maleável, delicado, colorido e agradável de ver ou tocar, dependendo do manuseio dos elementos posso obter diferentes superfícies (texturas). Conforme a cor desse material não tenho necessidade dos pigmentos, a exemplo da usada anteriormente na postagem
Arte -Textura com terra vermelha de 24/12/2018
Na tela acima usei o pó do calcário (rocha sedimentar) que você pode conhecer em estado bruto clicando
AQUI
Agora quero escrever um pouquinho sobre as ideias do grande artista alemão Paul Klee onde podemos tirar algumas conclusões construtivas à arte que fazemos se ela tiver o estilo do expressionismo abstrato.
"O assunto em si está morto. É a sensibilidade do assunto que passa para primeiro plano. A preponderância dos assuntos exóticos não é um fenômeno exclusivamente francês, mas antes uma preferência por tudo o que vem particularmente ao encontro da sensibilidade. A forma exterior torna-se, assim, variável e movimenta-se a toda a escala de temperamentos, de acordo com a agilidade do indicador — poderia dizer-se, neste caso. Os meios de representação técnica variam em função disto. (A escola) dos velhos mestres está, com certeza, inteiramente liquidada".
.
.
sábado, 19 de janeiro de 2019
Related Posts