O conceito da genialidade artística ficou para trás há um bom tempo, o artista requer de um bom tempo de dedicação firmeza e determinação senão, não cresce ou amplia recursos e técnicas para a expressão do seu trabalho e nem tampouco dá seguimento ao desempenho do fluxo criativo: Flow.
As vezes o artista pode permanecer preso numa só técnica, fazendo cópias do seu próprio trabalho anuído de que é seu estilo, porém, as mudanças devem continuar com o decorrer do tempo e algumas obras passam a seguir outros rumos com resultados distintos daquele originalmente imaginado.
É com o exercício do fazer que podemos enriquecer nossa habilidade artística. Na função do fazer artístico, também alguns acidentes ou desvios inesperados de trajeto que são compensados por um traço a mais ou a menos com alterações nas cores ou adicionando mais camadas, o que sempre dá resultados surpreendentes e gratificantes. Nesse percurso há imprevistos que nos levam a descobrir novos rumos como num atalho de estrada, quando de repente avistamos algum tesouro escondido ali, num ambiente insólito.
 |
Mista s/tela - 40x40 cm em camadas sobrepostas- #ElmaCarneiro |
"A arte nasce acima de todos os métodos, não se ensina; só a sua prática pode ser ensinada. Os arquitetos, pintores e escultores são artesãos no verdadeiro sentido da palavra, razão pela qual a base indispensável a toda a criação plástica, que se deve exigir a todos os estudantes, seja uma sólida formação prática no atelier."
Elma 💢
.